Avançar para o conteúdo principal

Quem arrisca?

Está terminada e pronta para exercer funções, onde quer que esteja.
Para quem queira fazer a avozinha, encontra aqui onde fazer download do PDF com as instruções.

Comecei a fazer por brincadeira, porque não achei que teria paciência para fazer algo assim, sempre em ponto baixo. Primeiro estranha-se, depois...
Segundo o padrão descrito no PDF, o trabalho começa pela cabeça. Os fios que se vêm atados na frente, marcam o futuro local dos olhos. O padrão indicava também que se fosse enchendo a forma à medida que se trabalhasse. Ignorei por completo esta indicação e lamentei bastante a decisão quando comecei a rechear a boneca e o recheio não passava lá muito bem pela cintura...

Cintura fina, como se pode ver...
Aqui já a velhota ostentava a sua farta cabeleira com o coque bem arranjadinho. Por não ter restinhos de linha cinzenta, optei por uma avó louraça. Tinge o cabelo... (shhh).

Nesta foto já tinha o avental e apetrechos. Tinha também já executado as manobras necessárias à criação de feições (não tenho grande talento, mas ficou como pude deixá-la...). Braços e orelhas também em posição.


Mas estas fotos já eu tinha mostrado. Queremos é ver como ficou a criatura!
Está bem, vamos lá a isto.
Já com os olhinhos de ver 😆 Mas antes de falar de olhos, falemos das argolas pregadas na saia. São daquelas argolinhas que se usam no crochet (e provavelmente noutro tipo de arte). Aqui debaixo do avental, servirão para pendurar alguns marcadores de carreiras. 

Close-up! Além de se parecer a Marge Simpson, também presto homenagem a David Bowie. Estávamos a celebrar o facto de usar restinhos de lã, e por acaso tinha guardado um olho de cada cor, que sobraram de um pacote que comprei faz tempo, em que nem todos os olhos faziam par. Calhou um ser azul e outro verde. Cinco estrelas e meia!

Repararam nos brincos? Brincos verdadeiros, de pôr e tirar! 🙌

Na foto seguinte podem apreciar a... traseira da avózinha. Já tem o avental colocado, atado na nuca e na cintura.

Aqui está ela, a encarar o mundo de frente. O avental tem um total de 4 bolsos. No PDF explica como fazer o bolso grande e dois pequenos, mas o que fiz foi uma pequena costura a meio do bolso grande, dividindo-o em dois. As coisas ficam a direito e não tenho de enfiar a mão no bolso para as apanhar.

Pormenores: fazem parte desta avózinha, a fita de cabelo em azul e os pompons, que colei. Os botões ainda não fazem parte de nenhum projecto, apenas os fotografei para ilustrar a utilização desta boneca como organizadora.

Para quem ficou a pensar o que seria a aljava... aí está. É uma espécie de bolsa que os arqueiros usavam normalmente às costas, para colocar as flechas. É só deitar a mão por cima do ombro e...

...e tirar a agulha pretendida!
Bom, esta aljava não faz parte do PDF, já é criação minha, mas se também a quiserem, não há nada mais simples: uma rodelinha pequena, como se explica no PDF para os braços. Quando obtive o diâmetro que queria, deixei de fazer aumentos e comecei a trabalhar em altura. No interior coloquei um dos tubos do interior dos novelos de linha. Fica só lá mesmo no fundo da aljava, mas pretende-se apenas que mantenha aquele formato. Depois foi só crochetar uma alça para colocar a aljava a tiracolo.

Aí está, pronta para a "guerra". De colar ao pescoço e tudo!
Hummm
Quase pronta.

Agora sim: pronta!
Repararam?

Sim!! Fiz-lhe uns óculos! xD

Alguém arrisca baptizar a minha avózinha?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Brincos de croché

Mais inspirações…

Ando na senda de ideias novas, coisas, construções e inovar o que tenho ou pretendo ter. Naveguei pela net, numa daquelas buscas em que vegetamos em frente do ecrã e fui encontrando estas ideias. Coroa de sacos de chá – Por acaso (mas só por acaso!), tenho ali guardados uma série de saquinhos de chá (a parte exterior). Ora se eu decorar umas molas da roupa de madeira, há-de conseguir ficar parecido com isto.         Organização das bijuterias – Por acaso já utilizo alguns cabides e uma moldura. Mas olhando para esta foto fico com outra perspectiva da coisa…     Crochet – Olhem que gosto bastante deste… lenço/gorro.         Decoração – Desde ideias para o Natal (como estas decorações de árvore, feitas com carrinhos de linhas), até àquelas sensacionais silhuetas de animais que estão a aparecer por entre os livros. Adorei todas!

O chamamento da cor!

Mas sem verde! Não que eu tenha algo contra o verde, muito pelo contrário, como aliás se pode ver em postos anteriores. Desta vez apeteceu-me fazer algo em rosetas. Decidi-me por esta, que encontrei no blog da  Vânia Dias . http://photos1.blogger.com/blogger/598/3371/1600/amostra%20do%20quadrado.jpg A linha que escolhi usar para este trabalho, foi o algodão Selva, na cor 300, n°6. Cada roseta tem aproximadamente 14 cm de lado, pelo que me parece que não vou tem possibilidade de me aborrecer com montanhas de rosetas sempre iguais. Ainda não me decidi se vou fazer uma toalha ou um caminho de mesa. Para já, tenho 3 rosetas de largura, que dá cerca de 42 cm, e de comprimento já vou em 4 rosetas. Aqui um cheirinho: Estava aqui a pensar em juntar umas rosetas em branco,  o mesmo modelo, assim em jeito de cercadura, e depois rematar com a cor salmão. Ainda é algo a pensar... Mas aceito ideias!