Avançar para o conteúdo principal

Atelier de "cara lavada"

Não por ser Setembro, nem por estar o Outono por chegar.
Tão e somente por já ser tempo de o fazer.
Limpar e arrumar o bendito atelier, ultimamente tão votado ao desprezo...

Logo a partir da porta, na mesa de trabalho junto à janela, criei a área onde coloco as coisas em que esteja a trabalhar, seja a caixa com as ferramentas, as agulhas, linha, alfinetes, o que quer que seja que necessite ter logo ali à mão.

Por baixo uma área em evolução. Que é como quem diz: alguns daqueles sacos têm coisas e coisinhas que vão ser rapidamente absorvidos num ou outro projecto, o que fará com que os sacos desapareçam. Estão também ali as caixas das missangas e outras pedrarias. Coisas e coisinhas = restos de lãs; squares de tricot e crochet; peças de bijuteria semi-acabadas.

De novo por cima da mesa, as caixas das linhas, divididas por cores, os botões e as canelas da máquina da costura. E o alfineteiro-moldura. E os post-it.

A máquina da costura e a bolsinha dos apetrechos. Na parede o meu Wall of WIP. Neste momento está praticamente vazio, mas só porque os post-it descolaram com o calor...

Logo abaixo, mais uma secção dos "temporários". Desta vez, restos de linhas de algodão. Aguardam uma ideia brilhante para desaparecerem todos dali para fora.

Todas aquelas caixas foram forradas por mim e contêm coisas inimagináveis. Estão ali para lhes ir dando uma volta. Também são temporárias.

A mesa onde tenho a colecção Mãos de Ouro, algumas revistas especializadas em várias artes, todas as agulhas e algumas caixas.

Lá ao canto, o módulo de gavetas com as tesouras, guilhotinas, guardanapos, colas, papeis, letras e bonecos, e... A caixa com as revistas de tricot e crochet. A rede verde é surpresa... Noutra altura conto.

A caixa plástica de tampa azul é onde guardo todas as peças de tecido, enchimentos e entretelas.

Por cima, os carreteis de linha e a caixa dos bordados.

A seguir, todo o material de pintura, pincéis, lápis, aguarelas, guaches, acrílicos e óleos. Essência de terebintina, óleo de linhaça e verniz. E o rádio, claro!

A segunda cadeira do espaço. Muitas caixas e sacos por ali. Novamente, tudo temporário. Espero eu...

O espanta-espíritos ali a postos, junto do cavalete, pronto a receber algumas das telas.

O tapete de trapilho e o sacos com os rolos de tecidos especiais.

Acho que ainda falta arrumar mais algumas coisinhas. E tratar das cortinas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Brincos de croché

Mais inspirações…

Ando na senda de ideias novas, coisas, construções e inovar o que tenho ou pretendo ter. Naveguei pela net, numa daquelas buscas em que vegetamos em frente do ecrã e fui encontrando estas ideias. Coroa de sacos de chá – Por acaso (mas só por acaso!), tenho ali guardados uma série de saquinhos de chá (a parte exterior). Ora se eu decorar umas molas da roupa de madeira, há-de conseguir ficar parecido com isto.         Organização das bijuterias – Por acaso já utilizo alguns cabides e uma moldura. Mas olhando para esta foto fico com outra perspectiva da coisa…     Crochet – Olhem que gosto bastante deste… lenço/gorro.         Decoração – Desde ideias para o Natal (como estas decorações de árvore, feitas com carrinhos de linhas), até àquelas sensacionais silhuetas de animais que estão a aparecer por entre os livros. Adorei todas!

O chamamento da cor!

Mas sem verde! Não que eu tenha algo contra o verde, muito pelo contrário, como aliás se pode ver em postos anteriores. Desta vez apeteceu-me fazer algo em rosetas. Decidi-me por esta, que encontrei no blog da  Vânia Dias . http://photos1.blogger.com/blogger/598/3371/1600/amostra%20do%20quadrado.jpg A linha que escolhi usar para este trabalho, foi o algodão Selva, na cor 300, n°6. Cada roseta tem aproximadamente 14 cm de lado, pelo que me parece que não vou tem possibilidade de me aborrecer com montanhas de rosetas sempre iguais. Ainda não me decidi se vou fazer uma toalha ou um caminho de mesa. Para já, tenho 3 rosetas de largura, que dá cerca de 42 cm, e de comprimento já vou em 4 rosetas. Aqui um cheirinho: Estava aqui a pensar em juntar umas rosetas em branco,  o mesmo modelo, assim em jeito de cercadura, e depois rematar com a cor salmão. Ainda é algo a pensar... Mas aceito ideias!