Avançar para o conteúdo principal

Agulhas ao rubro

Já deve ter acontecido a mais alguém.  Comprar uma lã espectacular, meses depois começar uma camisola linda, ficar sem lã e descobrir que o produto foi descontinuado.
Resultado: camisola arquivada.
Também deve haver quem tenha resolvido, em verdes anos, iniciar uma camisola sem utilizar qualquer esquema ou indicações.  Só tricotar pelo desporto, torcidos lindos, com parcos conhecimentos e acabar com uma camisola disforme e disfuncional.
Resultado: camisola arquivada.
Eu podia continuar neste registo, mas já vimos onde isto nos ia levar.
Quando decidimos embarcar na contenção em relação à compra de materiais de artesanato, seja lã, linha ou um simples prego, convém avaliar o que temos em arquivo.
Arquivada à décadas andava uma camisola em mohair, pérola e um azul céu matizado. Toda desmanchada, sem dó nem piedade, para avaliar a quantidade obtida.
Já andava de olho numa camisola com manga raglan, com o fundo arredondado, para mim uma novidade, já que nunca tricotei nesse formato.
Acabadinha, depois de intermináveis lutas com várias agulhas em simultâneo,  ficou assim:


As instruções para este modelo encontrei-as aqui: purlsoho.com/lightweight-raglan-pullover

De ressalvar que a lã da camisola desmanchada não chegou para tudo, e foi quando recorri de novo ao arquivo. O pérola não é exactamente idêntico,  mas o suficiente para terminar a camisola.

Mas... sobrou lã. É a história da minha vida!
Antes que decidisse começar outra manta, procurei o que fazer com aquela lã.  Foi quando conheci as mini-meias mais lindas (e fáceis) que já vi na minha vida:


Estas conheci-as aqui: purlsoho.com/whits-knits-sporty-striped-socklets/

É claro que sobrou lã e tinha já visto uma gola num ponto muito interessante, gola essa que está agora mesmo nas agulhas.



A gola vi-a aqui: purlsoho.com/floats-cowl/

Tenho de ir mais vezes ao arquivo...

Mensagens populares deste blogue

Brincos de croché

Mais inspirações…

Ando na senda de ideias novas, coisas, construções e inovar o que tenho ou pretendo ter. Naveguei pela net, numa daquelas buscas em que vegetamos em frente do ecrã e fui encontrando estas ideias.Coroa de sacos de chá – Por acaso (mas só por acaso!), tenho ali guardados uma série de saquinhos de chá (a parte exterior). Ora se eu decorar umas molas da roupa de madeira, há-de conseguir ficar parecido com isto.Organização das bijuterias – Por acaso já utilizo alguns cabides e uma moldura. Mas olhando para esta foto fico com outra perspectiva da coisa…Crochet – Olhem que gosto bastante deste… lenço/gorro. Decoração – Desde ideias para o Natal (como estas decorações de árvore, feitas com carrinhos de linhas), até àquelas sensacionais silhuetas de animais que estão a aparecer por entre os livros. Adorei todas!

Novo logotipo

Não sei se se aperceberam...
O Corte e Costura tem novo logotipo!

Fiquei super satisfeita, não esperava nada tão... YES!

Obrigada querida afilhada!