Avançar para o conteúdo principal

Fio único

Ando a gostar de verde, a ponto de ter iniciado um novo casaco.
Ainda está muito no início, mas ando a controlar bem as coisas.

O escolhido desta vez chama-se "Hitofude Cardigan", de Hiroko Fukatsu, já o tinha mencionado neste post.
Segundo as instruções, nunca se corta o fio, o que acho muito prático.

Estou a usar fio Baby, da Miltons, na cor 604 e agulhas circulares 4,5 mm.

Aproveito para vos apresentar o meu mais recente "amigapp", o Knitting Buddy (não recebo nada em troca dos elogios...).
Além de me ajudar na contagem das voltas (ou diminuir, caso me engane), também me indica quanto tempo dediquei ao projecto em questão.
Tem outras funcionalidades, que poderei gabar noutra ocasião, como manter um inventário das minhas agulhas, por exemplo.
Na imagem abaixo, para 90 voltas o tempo parece demasiado exagerado, não é? Porque está mesmo exagerado! Desliguei o tablet e nem pensei em parar o contador, o que significa que o tempo continuou a passar, mesmo comigo a dormir...
Enfim, acontece aos melhores!

Com as 90 voltas indicadas na imagem acima, o cardigan já se apresentava qualquer coisa de sofisticada, e como usei fio baby, está uma fofice.
O verde é um nadinha mais garrido do que a foto mostra.
 

Agora, passadas algumas voltas...

... o cardigan já tem mangas e tudo!

Para já, o único defeito.... é estar a fazê-lo uns números mais abaixo (nunca verifico tamanhos... impressionante!). Mas não faz mal. Sei bem a quem assentará que nem uma luvinha... :D



Mensagens populares deste blogue

Brincos de croché

Mais inspirações…

Ando na senda de ideias novas, coisas, construções e inovar o que tenho ou pretendo ter. Naveguei pela net, numa daquelas buscas em que vegetamos em frente do ecrã e fui encontrando estas ideias.Coroa de sacos de chá – Por acaso (mas só por acaso!), tenho ali guardados uma série de saquinhos de chá (a parte exterior). Ora se eu decorar umas molas da roupa de madeira, há-de conseguir ficar parecido com isto.Organização das bijuterias – Por acaso já utilizo alguns cabides e uma moldura. Mas olhando para esta foto fico com outra perspectiva da coisa…Crochet – Olhem que gosto bastante deste… lenço/gorro. Decoração – Desde ideias para o Natal (como estas decorações de árvore, feitas com carrinhos de linhas), até àquelas sensacionais silhuetas de animais que estão a aparecer por entre os livros. Adorei todas!

Novo logotipo

Não sei se se aperceberam...
O Corte e Costura tem novo logotipo!

Fiquei super satisfeita, não esperava nada tão... YES!

Obrigada querida afilhada!