Avançar para o conteúdo principal

Wall of WIP

Eu sempre me debati com o problema de andar com muitos trabalhos entre mãos. Os “pendurados”, como lhes chamo.

Alguns ficam esquecidos meses ou mesmo anos, em gavetas, sacos ou caixas. Decidi que já chegava!

Fiz uma lista de todos os trabalhos que tinha iniciado e andei à procura de coisas esquecidas por aí. Criei o meu Wall of WIP, aka Wall of Shame!

O que fiz não foi mais do que criar um layout com as imagens que queria (neste caso que ilustrassem a parte mais significativa dos meus trabalhos: crochet, tricot, costura) e configurei-o para imprimir no formato A3. Como a minha impressora só imprime até ao formato A4, configurei a impressão de forma a imprimir todas as partes à escala.

Depois foi só sobrepor as páginas impressas, prende-las bem na parte de trás com fita-cola, assegurando-me de que as ilustrações ficavam direitinhas. Depois de recortar o excesso de papel, tratei de plastificar. Usei a máquina de plastificar, mas também ficará bem se plastificado manualmente, com os rolos autocolantes.

No passo seguinte, coloquei o nome de cada projecto num post-it e fui colando no mural. A ideia é ter visão sobre o panorama de QUANTOS trabalhos andam ali no limbo para sentir algum embaraço na altura de iniciar mais um.

À medida que termino um “pendurado”: adeus post-it!

0Nova_2014-06-04 14.08.21

Nota: Não me serviu de muito… Devo ter achado que o mural ficava com muito mais pinta, carregadinho de post-its e fui iniciando mais trabalhitos, mas entretanto alguns já desapareceram dali.

corte e costura - Cópia

Mensagens populares deste blogue

Brincos de croché

Mais inspirações…

Ando na senda de ideias novas, coisas, construções e inovar o que tenho ou pretendo ter. Naveguei pela net, numa daquelas buscas em que vegetamos em frente do ecrã e fui encontrando estas ideias.Coroa de sacos de chá – Por acaso (mas só por acaso!), tenho ali guardados uma série de saquinhos de chá (a parte exterior). Ora se eu decorar umas molas da roupa de madeira, há-de conseguir ficar parecido com isto.Organização das bijuterias – Por acaso já utilizo alguns cabides e uma moldura. Mas olhando para esta foto fico com outra perspectiva da coisa…Crochet – Olhem que gosto bastante deste… lenço/gorro. Decoração – Desde ideias para o Natal (como estas decorações de árvore, feitas com carrinhos de linhas), até àquelas sensacionais silhuetas de animais que estão a aparecer por entre os livros. Adorei todas!

Novo logotipo

Não sei se se aperceberam...
O Corte e Costura tem novo logotipo!

Fiquei super satisfeita, não esperava nada tão... YES!

Obrigada querida afilhada!