Avançar para o conteúdo principal

Naperons de quarto

Em Maio/Junho, decidi fazer uns novos naperons para o quarto, mas não queria nada a puxar para o “tradicional”. Queria algo completamente fora do vulgar. Na cor e no formato.

Comecei por escolher a cor, a 520M, um mesclado da marca Selva, no nº 12.

Depois de folhear montanhas de revistas e de vasculhar a net, acabei por optar por algo que já tinha feito antes, mas consciente das alterações que lhes deveria fazer.

O modelo que escolhi foi este:

Para verem o esquema podem seguir o link para o meu blog Pontos e Linhas: http://pontos-linhas.blogspot.pt/2012/02/naperon-facil-em-amarelo.html.

Para as mesas de cabeceira, segui o esquema normal, ficou um pouco maior, mas penso que seja o meu próprio ponto a fazer isso.

0Nova_2014-06-25 12.24.490Nova_2014-06-25 12.26.36

O do camiseiro, para ter mais diâmetro, segui todo o esquema e depois fui acrescentando voltas, sempre de acordo com o esquema, aumentando aqui e ali alguns pontos de corrente, só para não encaracolar.

0Nova_2014-06-25 12.21.20

Para a cómoda, a coisa já me deu mais que pensar…

Sendo a cómoda larga em profundidade, tive de arranjar forma de criar comprimento, sem no entanto prejudicar a largura do naperon.

Para isso segui o esquema até 15 cm de raio. Depois iniciei outro centro com o mesmo raio e peguei-o com o outro, para criar uma espécie de oval.

Depois continuei a seguir o esquema, e nas áreas de junção dos dois centros, fui inventando, crochetando pontos triplos e quádruplos, para diminuir o declive. Quando esse declive se tornou imperceptível, continuei a crochetar pelo esquema.

0Nova_2014-06-25 12.30.43

Por ser uma linha mesclada, o desenho não se percebe tão bem quanto o amarelo no Pontos e Linhas, mas acabei por gostar do resultado final.

corte e costura - Cópia

Mensagens populares deste blogue

Brincos de croché

Mais inspirações…

Ando na senda de ideias novas, coisas, construções e inovar o que tenho ou pretendo ter. Naveguei pela net, numa daquelas buscas em que vegetamos em frente do ecrã e fui encontrando estas ideias.Coroa de sacos de chá – Por acaso (mas só por acaso!), tenho ali guardados uma série de saquinhos de chá (a parte exterior). Ora se eu decorar umas molas da roupa de madeira, há-de conseguir ficar parecido com isto.Organização das bijuterias – Por acaso já utilizo alguns cabides e uma moldura. Mas olhando para esta foto fico com outra perspectiva da coisa…Crochet – Olhem que gosto bastante deste… lenço/gorro. Decoração – Desde ideias para o Natal (como estas decorações de árvore, feitas com carrinhos de linhas), até àquelas sensacionais silhuetas de animais que estão a aparecer por entre os livros. Adorei todas!

Novo logotipo

Não sei se se aperceberam...
O Corte e Costura tem novo logotipo!

Fiquei super satisfeita, não esperava nada tão... YES!

Obrigada querida afilhada!