Avançar para o conteúdo principal

Capa para bloco de notas A6

Bom… Tenho na ideia de que quando se gosta de viajar, além de tirar fotografias, também se pode gostar de escrever pequenos apontamentos.

Eu pelo menos, sou assim. Tão eu… Smile

Em Abril, alguém de quem gosto muito fez anos, e como sei que gosta de viajar e de fotografar e de anotar (nem que seja mentalmente…), fiz-lhe esta capa para bloco de notas.

Como é em tamanho A6, é bastante apropriado para trazer dentro da mala, pois nunca se sabe quando teremos de puxar pela caneta e pelo papel.

0Nova_2014-04-22 15.55.06

Sempre a incentivei a ler (nunca lhe ofereci brinquedos, sempre livros, de acordo com a idade), e agora que lê livros com mais de 300 páginas, talvez a incentive a escrever também.

O bloco de notas fecha com um elástico grosso com velcro, e na parte da frente, além dos magníficos brilhantes, permite manter uma caneta bem segura. Quando o elástico está fechado à volta do bloco, estica por forma a não deixar deslizar o que quer que se ponha por lá. O elástico tem 3 ou 4 espaços reservados a canetas, pen drive, etc. Ficam bem seguros, garanto.

0Nova_2014-04-22 15.55.250Nova_2014-04-22 15.55.39

Também achei importante colocar na parte interior, uma pequena bolsa plástica (mais uma vez presa com velcro ao tecido da capa). Nesta bolsa coloquei 2 blocos autocolantes de formatos engraçados. Dá sempre jeito, deixar “recadinhos” colados aqui e ali.

0Nova_2014-04-22 16.13.09

“Agarradinho” às espirais do bloco de notas, coloquei um marcador de páginas, feito a partir de uma folha de cartão, forrado com o mesmo tecido da capa. A grande vantagem, é que a qualquer momento, ao mudar de bloco, pode retirar-se o marcador para colocar no novo bloco de notas.

0Nova_2014-04-22 15.54.59

E ela gostou… Smile

0Nova_2014-04-22 16.22.47

corte e costura - Cópia

Mensagens populares deste blogue

Brincos de croché

Mais inspirações…

Ando na senda de ideias novas, coisas, construções e inovar o que tenho ou pretendo ter. Naveguei pela net, numa daquelas buscas em que vegetamos em frente do ecrã e fui encontrando estas ideias.Coroa de sacos de chá – Por acaso (mas só por acaso!), tenho ali guardados uma série de saquinhos de chá (a parte exterior). Ora se eu decorar umas molas da roupa de madeira, há-de conseguir ficar parecido com isto.Organização das bijuterias – Por acaso já utilizo alguns cabides e uma moldura. Mas olhando para esta foto fico com outra perspectiva da coisa…Crochet – Olhem que gosto bastante deste… lenço/gorro. Decoração – Desde ideias para o Natal (como estas decorações de árvore, feitas com carrinhos de linhas), até àquelas sensacionais silhuetas de animais que estão a aparecer por entre os livros. Adorei todas!

Novo logotipo

Não sei se se aperceberam...
O Corte e Costura tem novo logotipo!

Fiquei super satisfeita, não esperava nada tão... YES!

Obrigada querida afilhada!