Avançar para o conteúdo principal

Alfineteiro

Sempre que me decido a costurar, passo o tempo todo a tirar alfinetes de uma almofada e a recolocá-los noutra…

As minhas almofadinhas sempre foram daquelas aboborinhas simpáticas e coloridas, mas para mim… não dá.

PICT0015

Num dia de costura séria, decidi-me a terminar esta agonia das “não-sei-quantas” almofadinhas espalhadas pela bancada. Mais parecia uma família de ouriços!

Tinha andado a remexer em velhas caixas e coloquei algumas coisas de parte, umas para doar e outras para remodelar. Lembrei-me de que tinha encontrado umas molduras que tinha posto de parte para doar, mas Light bulb! Resgatei-a!

Sempre que me dedico à costura, tenho perto de mim um pequeno balde para onde vou deitando aqueles restinhos de tecido que… “hão-de servir ainda para qualquer coisa…”.

Bem dito, bem certo!

0Nova_2014-05-30 18.44.06-1

Nada que não se resolva com tecido, enchimento e linha!

0Nova_2014-05-30 18.43.42

Agora não perco tempo atrás das aboborinhas que sempre rolam pela bancada fora. Tenho sempre ali ao meu lado a moldura, que tanto posso usar na horizontal como na vertical!

E ainda lhe deixei pendurada uma aboborinha (neste caso, um tomatinho Open-mouthed smile), onde ponho só as agulhas, para não ter de andar à caça delas no meio dos alfinetes todos.

Que tal?

corte e costura - Cópia

Mensagens populares deste blogue

Brincos de croché

Mais inspirações…

Ando na senda de ideias novas, coisas, construções e inovar o que tenho ou pretendo ter. Naveguei pela net, numa daquelas buscas em que vegetamos em frente do ecrã e fui encontrando estas ideias.Coroa de sacos de chá – Por acaso (mas só por acaso!), tenho ali guardados uma série de saquinhos de chá (a parte exterior). Ora se eu decorar umas molas da roupa de madeira, há-de conseguir ficar parecido com isto.Organização das bijuterias – Por acaso já utilizo alguns cabides e uma moldura. Mas olhando para esta foto fico com outra perspectiva da coisa…Crochet – Olhem que gosto bastante deste… lenço/gorro. Decoração – Desde ideias para o Natal (como estas decorações de árvore, feitas com carrinhos de linhas), até àquelas sensacionais silhuetas de animais que estão a aparecer por entre os livros. Adorei todas!

Novo logotipo

Não sei se se aperceberam...
O Corte e Costura tem novo logotipo!

Fiquei super satisfeita, não esperava nada tão... YES!

Obrigada querida afilhada!