Avançar para o conteúdo principal

Dizem que o azul traz sorte...

Tenho em mãos uma série de trabalhos em azul...
Os naperons da cozinha, como são em linha nº12, da marca Selva, são os que avançam mais devagar, e também os principais culpados do buraquinho no meu indicador esquerdo.
Também para a cozinha, mas para os pratos dos bolos e afins, iniciei uma série de pequenos naperons, em linha nº6, também da marca Selva (hei-de colocar aqui os números das cores também).




São todos diferentes entre si, usei um azul céu, e uma linha matizada de vários tons de azul e branco. O último vai ser quadrado e ainda tenciono fazer um rectângular e mais qualquer outra treta que hei-de inventar depois.Ainda em azul, e para não acumular mais desses trabalhos a que chamo de "eternos desgraçados", que não são mais do que os pendurados que vou deixando para trás, ando a fazer a barra de crochet de uma toalha de chá que bordei a ponto de cruz já faz... uns anitos.

A barra estou a fazer com linha nº12, da marca Selva (fiquei fã!), em azul escuro. A barra vai medir cerca de 12 cm, pelo que a toalhinha ainda vai crescer um bom bocado.
E para não acharem que estou a ficar doente do azul, estou a fazer um teste em linha nº12 também (não me recordo da marca) para uns naperons para o quarto.
Não, não é azul escuro. É mesmo preto. E vai ficar lindo!
Espero que gostem, tenciono mais tarde, com tempo e sem pulso a doer (porque será que dói?...) colocar as fotos com mais detalhe e algumas instruções aqui http://pontos-linhas.blogspot.com/.


Mensagens populares deste blogue

Brincos de croché

Mais inspirações…

Ando na senda de ideias novas, coisas, construções e inovar o que tenho ou pretendo ter. Naveguei pela net, numa daquelas buscas em que vegetamos em frente do ecrã e fui encontrando estas ideias.Coroa de sacos de chá – Por acaso (mas só por acaso!), tenho ali guardados uma série de saquinhos de chá (a parte exterior). Ora se eu decorar umas molas da roupa de madeira, há-de conseguir ficar parecido com isto.Organização das bijuterias – Por acaso já utilizo alguns cabides e uma moldura. Mas olhando para esta foto fico com outra perspectiva da coisa…Crochet – Olhem que gosto bastante deste… lenço/gorro. Decoração – Desde ideias para o Natal (como estas decorações de árvore, feitas com carrinhos de linhas), até àquelas sensacionais silhuetas de animais que estão a aparecer por entre os livros. Adorei todas!

Novo logotipo

Não sei se se aperceberam...
O Corte e Costura tem novo logotipo!

Fiquei super satisfeita, não esperava nada tão... YES!

Obrigada querida afilhada!