Avançar para o conteúdo principal

O meu “GTD”

PICT0020O meu GTD está pronto e a funcionar! (por acaso até já funcionava antes de estar pronto. sou mesmo eficiente…).

 

Num rasgo de… loucura? sei lá, decidi que a capa deveria ser almofadada (talvez para repousar a cabeça e dormir sobre os assuntos…). Então assim sendo, revesti a capa do dossier com dracalon e forrei com este tecido florido.

PICT0021A barra de tricot não é, nem tem nada a ver, com a barra inicial de tricot que estava a fazer (a outra era creme, esta é salmão) e foi propositadamente que ficou apenas com aquela largura, para que se visse o tecido e as costuras do acolchoado simples que lhe fiz.

 

No interior resolvi ser arrojada e meter-me com fechos… Por acaso saí-me bem!

PICT0023Na contra-capa, em vez de apenas forrar, decidi-me a criar ali uma bolsa, que me sirva para guardar horários, cartões de visita e todas essas miudezas, deixando assim o envelope plástico apenas para “aquelas cenas que têm mesmo de ser tratadas e não esquecidas dentro de uma bolsa florida com fecho naPICT0024 contra-capa do dossier”.

PICT0026

Ainda na parte do interior, na minha organização mensal, encontrei no site Vertex42.com o template ideal para o meu planner mensal (sem muito esforço que ando cansada!). Basta indicarem ano e mês e a folha de cálculo preenche-vos o resto e ainda inclui mini-calendários dos 2 meses seguintes, Objectivos, A fazer, Não esquecer, e área de Notas. Nomes que terão de escrever nas respectivas células, já que o original vem com tudo escrito em inglês.

PICT0027PICT0022

smoo3_thumb

Mensagens populares deste blogue

Brincos de croché

Mais inspirações…

Ando na senda de ideias novas, coisas, construções e inovar o que tenho ou pretendo ter. Naveguei pela net, numa daquelas buscas em que vegetamos em frente do ecrã e fui encontrando estas ideias.Coroa de sacos de chá – Por acaso (mas só por acaso!), tenho ali guardados uma série de saquinhos de chá (a parte exterior). Ora se eu decorar umas molas da roupa de madeira, há-de conseguir ficar parecido com isto.Organização das bijuterias – Por acaso já utilizo alguns cabides e uma moldura. Mas olhando para esta foto fico com outra perspectiva da coisa…Crochet – Olhem que gosto bastante deste… lenço/gorro. Decoração – Desde ideias para o Natal (como estas decorações de árvore, feitas com carrinhos de linhas), até àquelas sensacionais silhuetas de animais que estão a aparecer por entre os livros. Adorei todas!

Novo logotipo

Não sei se se aperceberam...
O Corte e Costura tem novo logotipo!

Fiquei super satisfeita, não esperava nada tão... YES!

Obrigada querida afilhada!