Avançar para o conteúdo principal

Calor no casaco, frio na caixa

Tal como tinha combinado, vou hoje postar algumas fotos das coisas que tenho andado a fazer.
Começo pelo update do meu casaco Daydream in Lace. Nunca pensei que fosse ficar assim, estou absolutamente rendida a este design (nota mental: foto integral do casaquito urgentemente!). As cores quentes deste fio andam mesmo a pedir dias frios, mas por enquanto tem de se contentar com as noites friasem que me aquece os joelhos enquanto o vou tricotando.
Outra "obra" em andamento, prende-se com a remodelação do atelier. Com a necessidade de manter os materiais organizados, juntei umas quantas caixas grandes, de sapatos e botas, principalmente, mas quando olhei para o cantinho das caixas, que armazenam tecidos, linhas e outros artigos de costura e similares, fiquei a pensar...
"Então não ficariam bem melhor se eu as forrasse?"
E pronto, do pensar ao fazer não foi preciso muito, eu até já estava dentro do atelier!
É claro que precisava na mesma dos elementos decorativos para a caixa, que acabei por forrar a tecido castanho na parte inferior e a tampa em azul-turqueza.
As mesmas cores repeti nas flores de fuxico, mas aproveitei para misturar um rosa e outro tom mais claro de azul. Os centros das flores, foi um pouco de tudo (as minhas misturas do costume...): botões, flores de fimo, flores de papel plastificado e até um mini-búzio!

Quando terminei já era noite, daí a foto estar assim meio... o costume!
Prometo uma foto diurna da caixa e das seguintes! Sim, caixas não me faltam (nem que vá ter uma conversinha com uma sapataria qualquer...).



Mensagens populares deste blogue

Brincos de croché

Mais inspirações…

Ando na senda de ideias novas, coisas, construções e inovar o que tenho ou pretendo ter. Naveguei pela net, numa daquelas buscas em que vegetamos em frente do ecrã e fui encontrando estas ideias.Coroa de sacos de chá – Por acaso (mas só por acaso!), tenho ali guardados uma série de saquinhos de chá (a parte exterior). Ora se eu decorar umas molas da roupa de madeira, há-de conseguir ficar parecido com isto.Organização das bijuterias – Por acaso já utilizo alguns cabides e uma moldura. Mas olhando para esta foto fico com outra perspectiva da coisa…Crochet – Olhem que gosto bastante deste… lenço/gorro. Decoração – Desde ideias para o Natal (como estas decorações de árvore, feitas com carrinhos de linhas), até àquelas sensacionais silhuetas de animais que estão a aparecer por entre os livros. Adorei todas!

Novo logotipo

Não sei se se aperceberam...
O Corte e Costura tem novo logotipo!

Fiquei super satisfeita, não esperava nada tão... YES!

Obrigada querida afilhada!