Avançar para o conteúdo principal

Busy Bee

As coisas complicam-se sempre em Dezembro e aqui em casa não é excepção.

Finalmente acabei hoje as prendas que tinha projectado fazer para as minhas sobrinhas.

Começo pelas capas de ganga para dois cadernos:

PICT0724 Confesso que me deu um especial prazer voltar a utilizar com afinco a máquina de costura.

A ganga deu-me uma certa luta, e o facto de ainda não estar familiarizada com a máquina fizeram com que não ficasse tudo tão perfeito quanto eu queria.

Mas ficaram giras!

sized_PICT0728 sized_PICT0725

Para elas também, fiz estes marcadores em cartão:

sized_PICT0759

Para as mais novas, fiz ganchinhos para o cabelo:

sized_PICT0753 São flores simples, que cosi aos ganchos conforme íam dando jeito:

Para a mais novita de todas, fiz isto:

PICT0722 De uma moldura grande, fiz um pequeno quadro de “ardósia”. Claro que a ardósia não é ardósia….

sized_PICT0721Revesti o fundo da moldura com um “papel” autocolante negro, que permite a escrita com giz e apagar com um pano húmido.

A acompanhar a moldura com pintura feita por moi même, está este cavalete, também ele pintado por mim.

Para a mais velha, fiz um projecto de reciclagem à maneira: um mural!

Todo feito em gangas velhas, pedaços de bombazina, velcro, cabide, retalhos de feltro, pins bué cool e tudo o mais que andava perdido pelas gavetas…

Começando por cima, o mural fica suspenso por este cabide, que está preso “dentro” das calças por tiras de velcro. O cinto é um lenço, intacto, que pode ser mudado por outro permitindo alterar o aspecto do mural.

PICT0766 PICT0713

PICT0769Na parte de trás vêem-se a fitinhas que permitem abrir as calças para retirar o cabide. Da cintura até aos pés, este forro acaba por ser uma bolsa enorme…

Continuando na parte da frente. As calças já não tinham um sized_PICT0764dos bolsos e assim deixei ficar. Apliquei um trevo de 4 folhas de crochet e uma argola grande, onde se pode pendurar um cinto, um lenço ou colares. No bolso apliquei uma pequena estrela de metal e um alfinete-de-dama com uma estrela branca de acrílico.

Abaixo do bolso, cosi dois bolsos grandes, um de ganga mais escura e outro largo de bombazina. No de ganga apliquei uma flor de feltro laranja.

 sized_PICT0765Mais abaixo… uma peúga de natal (ihih), um saquito de crochet amovível (coloquei uma espécie de colchete para segurar o saquito, dá para pôr e tirar facilmente), mais dois bolsos grandes, também de ganga escura e bombazina (os de ganga fecham com velcro).

Abaixo destes bolsos preguei umas argolitas plásticas, daquelas utilizadas no crochet, que servem para pendurar brincos, colares, pulseiras, …

Ainda lhe cosi espalhadas, algumas tiras de licra, todas em tons de verde. Estas tiras servem para atar qualquer coisa ali. Cosi quatro. Repararam no cabide verde? Tudo verde…

Custou-me imenso comprar e coser aquele emblema ali no bolso, mas pronto…

Aqui ainda não estava terminada, mas dá para ver, numa foto só, a dimensão do mural. sized_PICT0706

Estas foram as únicas prendas que fiz, mas todas vão ter uma tag especial…

Para colar os cartões para identificar os destinatários das prendas, fiz estes encantos:

PICT0762 PICT0763 E…. já ando a inventar o que fazer em Janeiro… Raio de vício!

Mensagens populares deste blogue

Brincos de croché

Mais inspirações…

Ando na senda de ideias novas, coisas, construções e inovar o que tenho ou pretendo ter. Naveguei pela net, numa daquelas buscas em que vegetamos em frente do ecrã e fui encontrando estas ideias.Coroa de sacos de chá – Por acaso (mas só por acaso!), tenho ali guardados uma série de saquinhos de chá (a parte exterior). Ora se eu decorar umas molas da roupa de madeira, há-de conseguir ficar parecido com isto.Organização das bijuterias – Por acaso já utilizo alguns cabides e uma moldura. Mas olhando para esta foto fico com outra perspectiva da coisa…Crochet – Olhem que gosto bastante deste… lenço/gorro. Decoração – Desde ideias para o Natal (como estas decorações de árvore, feitas com carrinhos de linhas), até àquelas sensacionais silhuetas de animais que estão a aparecer por entre os livros. Adorei todas!

Novo logotipo

Não sei se se aperceberam...
O Corte e Costura tem novo logotipo!

Fiquei super satisfeita, não esperava nada tão... YES!

Obrigada querida afilhada!