Avançar para o conteúdo principal

WIP's

Com os meus vaipes, tinham de vir os WIPs...

 

E vai daí, resolvi registar para a posteridade todos os trabalhos que tenho em execução (todos não direi, ainda há muita gaveta suspeita pela casa...). Não sei se sim, se não, mas acho que partilhar aqui o avanço das obras, me ajudará a levá-las até ao fim. Quem sabe não resulta com o quadro de ponto de cruz com 6 gatos, que já devem ir na 13ª geração?!?...

 

Ora que tenho eu aqui na sacola dos lavores...

Mal se nota, mas este quadradinho tem uma tulipa :D que alguém conhece bem eheh

Depois de ter feito a bolsinha, achei q a dita tulipa ficaria lindissima como centro de uma almofada. Neste momento, está em stand-by.

Ahh! O eterno cachecol... Demoro eternidades a fazer cachecois porque me aborrecem. Stand by...

Este quadradinho foi feito a partir de um quadrado de croché em lã. Não ficou bem aquilo que eu pretendia, mas não me desfaço dele. Vai ser aplicado em algo que oportunamente mostrarei. :D Guess? Stand by!

Ora bem...

"O" desafio... Não é um desafio qualquer. É mesmo "o" desafio.

No ano passado comprei um vestido de malha justinho, lindo de morrer, castanho escuro, argola no peito e tirinhas fininhas que vão parar Às costas.

Mas... já o comprei no final do verão e adivinhem... Engordei!

Assim que o vesti parecia estar grávida e apertada .

Pus logo o vestido de lado e não pensei mais nisso, nem sequer foi o típico "vou tornar a caber aí dentro!", nada disso.

Um destes dias andava nas compras e reparei na blusa que uma senhora trazia vestida. Era uma blusa de malha pequenina, um pouco acima do umbigo, e que foi prolongada com um entremeio de croché.

 

Ainda não peguei na tesoura, mas vai ser isso que vai suceder...

Um corte acima da cintura, zig-zag na máquina de costura para não desmanchare a seguir coser este lindíssimo entremeio:

Já quase tenho a frente pronta, depois é só fazer as costas.

E também já me passou outra coisa pela cabeça, tipo uma  melhor ainda.

Como o mais certo é em largura (grrrrr) não melhorar muito, já pensei também em fazer uma faixa mais estreita, com o mesmo ponto, e coser dos lados do vestido.

Sexy, não?

 

Mensagens populares deste blogue

Brincos de croché

Mais inspirações…

Ando na senda de ideias novas, coisas, construções e inovar o que tenho ou pretendo ter. Naveguei pela net, numa daquelas buscas em que vegetamos em frente do ecrã e fui encontrando estas ideias.Coroa de sacos de chá – Por acaso (mas só por acaso!), tenho ali guardados uma série de saquinhos de chá (a parte exterior). Ora se eu decorar umas molas da roupa de madeira, há-de conseguir ficar parecido com isto.Organização das bijuterias – Por acaso já utilizo alguns cabides e uma moldura. Mas olhando para esta foto fico com outra perspectiva da coisa…Crochet – Olhem que gosto bastante deste… lenço/gorro. Decoração – Desde ideias para o Natal (como estas decorações de árvore, feitas com carrinhos de linhas), até àquelas sensacionais silhuetas de animais que estão a aparecer por entre os livros. Adorei todas!

Novo logotipo

Não sei se se aperceberam...
O Corte e Costura tem novo logotipo!

Fiquei super satisfeita, não esperava nada tão... YES!

Obrigada querida afilhada!