Avançar para o conteúdo principal

Troca de Agendas 2008

As trocas puxam-me pela imaginação, pelo que gostei bastante de participar nesta e participarei em outras que surjam no Quiosque das Ideias, desde que, claro, me sinta com tempo e habilidade para o tema em questão.

Quando me inscrevi para a troca de agendas, não sabia muito bem o que fazer, pois calculei logo (e acertei!) que quase todas as participantes iriam utilizar feltro, àrea em que nunca me aventurei.

Resolvi escolher como arma, a agulha de croché (claro!)

Nunca tinha forrado uma agenda (que afinal não era agenda, mas um caderninho), mas acho que não saiu mal de todo.

O conjuntão:

Mais de perto o caderninho. Tudo trabalhado com ponto baixo nas duas cores. Em toda a volta fiz um picot simples mas tentei e consegui, fazer um piquinho de cada cor. O atilho foi feito na mesma linha, com a ajuda do meu tubinho de madeira e as "flores" feitas de fita de cetim com botãozinho no centro:

 

Interior do caderninho. A fita marcador é de fita de cetim. Está cosida na capa da agenda e na ponta tem correntinhas com missangas:

  

Para fazer conjunto, esta bolsinha amarela debruada a azul, que fecha com uma estrelinha. E dentro dela, um par de brinos:

 

E a bolsinha azul, que levava o colar:

 

E já está!

Mensagens populares deste blogue

Brincos de croché

Mais inspirações…

Ando na senda de ideias novas, coisas, construções e inovar o que tenho ou pretendo ter. Naveguei pela net, numa daquelas buscas em que vegetamos em frente do ecrã e fui encontrando estas ideias.Coroa de sacos de chá – Por acaso (mas só por acaso!), tenho ali guardados uma série de saquinhos de chá (a parte exterior). Ora se eu decorar umas molas da roupa de madeira, há-de conseguir ficar parecido com isto.Organização das bijuterias – Por acaso já utilizo alguns cabides e uma moldura. Mas olhando para esta foto fico com outra perspectiva da coisa…Crochet – Olhem que gosto bastante deste… lenço/gorro. Decoração – Desde ideias para o Natal (como estas decorações de árvore, feitas com carrinhos de linhas), até àquelas sensacionais silhuetas de animais que estão a aparecer por entre os livros. Adorei todas!

Novo logotipo

Não sei se se aperceberam...
O Corte e Costura tem novo logotipo!

Fiquei super satisfeita, não esperava nada tão... YES!

Obrigada querida afilhada!