Avançar para o conteúdo principal

Pála do boné

A minha pala é feita assim:

Feita de uma única vez, em tricot.

 

Fica assim tipo uma bolsinha triangular.

 

Acomodo a pala lá dentro e estico bem a malha e depois é só coser para fechar.

Para pegar a pala à boina ou boné vou crochetando uma volta de malha baixa pegando tanto na boina como na pala.

Começo com 5 malhas na agulha. A malha central teço sempre em ponto de meia, as outras em mousse. A cada volta ímpar acrescento duas malhas, uma antes e outra depois da malha central, que é a parte que ficará na aresta frontal da pala.

Faço acrescentos até ter na agulha 31 malhas.

Na volta ímpar seguinte, diminuo 2 malhas, uma antes e outra depois da malha central e faço isso em cada volta ímpar até só ter de novo 5 malhas na agulha. Remato e já está.

Mensagens populares deste blogue

Brincos de croché

Mais inspirações…

Ando na senda de ideias novas, coisas, construções e inovar o que tenho ou pretendo ter. Naveguei pela net, numa daquelas buscas em que vegetamos em frente do ecrã e fui encontrando estas ideias.Coroa de sacos de chá – Por acaso (mas só por acaso!), tenho ali guardados uma série de saquinhos de chá (a parte exterior). Ora se eu decorar umas molas da roupa de madeira, há-de conseguir ficar parecido com isto.Organização das bijuterias – Por acaso já utilizo alguns cabides e uma moldura. Mas olhando para esta foto fico com outra perspectiva da coisa…Crochet – Olhem que gosto bastante deste… lenço/gorro. Decoração – Desde ideias para o Natal (como estas decorações de árvore, feitas com carrinhos de linhas), até àquelas sensacionais silhuetas de animais que estão a aparecer por entre os livros. Adorei todas!

Novo logotipo

Não sei se se aperceberam...
O Corte e Costura tem novo logotipo!

Fiquei super satisfeita, não esperava nada tão... YES!

Obrigada querida afilhada!