Avançar para o conteúdo principal

Novidades no jardim

As novidades também estão lá fora! Isto de ter tempo, tem que se lhe diga…

Resolvi tratar melhor do meu jardim/horta.

Em Abril comprei terra, vasos e algumas sementes. 0Nova_Fotografia0432Desta vez não me limitei às flores e lancei-me nas leguminosas e afins.

A minha sementeira: Ervilha, Cenoura, Tomate Coração de Boi, Tomate Roma, Agrião, Rosmaninho, Hortelã, Alface, Alfazema e Salsa.

Estava tão inspirada que até fiz umas etiquetas à maneira!

0Nova_Fotografia04250Nova_Fotografia04260Nova_Fotografia04240Nova_Fotografia04150Nova_Fotografia04160Nova_Fotografia04170Nova_Fotografia04180Nova_Fotografia04200Nova_Fotografia04210Nova_Fotografia0423

Devo dizer que algumas das sementeiras… puff! Como o agrião, por exemplo. Sei que gostam de muita água, mas acho que exagerei na dose. As alfaces desta vez não nasceram e a alfazema, não percebi muito bem o que se passou, pois disseram-me que cresciam muito bem e quase sem cuidados. Eu devo ser pior que isso…

A meio de Maio as coisas apresentavam-se assim:

Entretanto semeei Camomila, Tomate Cherry, Beringela, Goivos e Plumas… Neste momento as coisas estão mais ou menos assim:

- Esquerda: Beringela, Goivos e Plumas/Direita: Cenoura

Beringela, Goivos, Plumas_2014-07-14 17.40.23Cenoura_2014-07-14 17.40.54

- Esquerda: Camomila (rebenta, desaparece, rebenta de novo… Temperamental!) /Direita: Ervilha (sim, secas. Deve dar para a sementeira seguinte…)

Camomila_2014-07-14 17.42.27Ervilha_2014-07-14 17.41.02

- Esquerda: Hortelã / Direita: a minha hortense (de compra… Tirei-lhe as flores murchas e apareceram rebentos por todo o lado!)

Hortelã_2014-07-14 17.40.11Hortense_2014-07-14 17.42.07

- Esquerda: Impatiens walleriana (comprei, claro) / Direita: Rosmaninho (está por baixo da janela da cozinha, solta um perfume tão bom…)

impatiens walleriana_2014-07-14 17.41.49Rosmaninho_2014-07-14 17.42.36

- Esquerda: Tenho de consumir mais salsa… / Direita: Tomate Cherry (é tímido ou então não gosta de mim.)

Salsa_2014-07-14 17.40.04Tomate Cherry_2014-07-14 17.40.18

- O tomate Coração de Boi anda ali parece que a definhar e depois fica lindo, mas nada de flor. Já o Roma… Esqueci-me de os capar na altura devida e cresceram descontroladamente. Até agora já contei 7 pomos.Tomate Roma 2014-07-14 (1)Tomate Roma 2014-07-14 (2)Tomate Roma 2014-07-14 (3)

Vou fazendo, sem pressa e sem pressão, sempre bem acompanhada.0Nova_Fotografia0431

corte e costura - Cópia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Brincos de croché

Mais inspirações…

Ando na senda de ideias novas, coisas, construções e inovar o que tenho ou pretendo ter. Naveguei pela net, numa daquelas buscas em que vegetamos em frente do ecrã e fui encontrando estas ideias. Coroa de sacos de chá – Por acaso (mas só por acaso!), tenho ali guardados uma série de saquinhos de chá (a parte exterior). Ora se eu decorar umas molas da roupa de madeira, há-de conseguir ficar parecido com isto.         Organização das bijuterias – Por acaso já utilizo alguns cabides e uma moldura. Mas olhando para esta foto fico com outra perspectiva da coisa…     Crochet – Olhem que gosto bastante deste… lenço/gorro.         Decoração – Desde ideias para o Natal (como estas decorações de árvore, feitas com carrinhos de linhas), até àquelas sensacionais silhuetas de animais que estão a aparecer por entre os livros. Adorei todas!

O chamamento da cor!

Mas sem verde! Não que eu tenha algo contra o verde, muito pelo contrário, como aliás se pode ver em postos anteriores. Desta vez apeteceu-me fazer algo em rosetas. Decidi-me por esta, que encontrei no blog da  Vânia Dias . http://photos1.blogger.com/blogger/598/3371/1600/amostra%20do%20quadrado.jpg A linha que escolhi usar para este trabalho, foi o algodão Selva, na cor 300, n°6. Cada roseta tem aproximadamente 14 cm de lado, pelo que me parece que não vou tem possibilidade de me aborrecer com montanhas de rosetas sempre iguais. Ainda não me decidi se vou fazer uma toalha ou um caminho de mesa. Para já, tenho 3 rosetas de largura, que dá cerca de 42 cm, e de comprimento já vou em 4 rosetas. Aqui um cheirinho: Estava aqui a pensar em juntar umas rosetas em branco,  o mesmo modelo, assim em jeito de cercadura, e depois rematar com a cor salmão. Ainda é algo a pensar... Mas aceito ideias!