Avançar para o conteúdo principal

Em Dezembro apetece-me sempre fazer de tudo…

E quando damos por nós… não concretizámos nada!

Assim pela mesma ordem de um post anterior, temos o update dos seguintes trabalhos:

  • PICT0594O “presentinho” da troca Arco-íris, não é mais do que um conjuntinho de chá, composto por argola de guardanapo, base e agasalho de caneca.

 

 

  • As mini-meias de Natal ainda não estão todas terminadas, o que sinceramente me está a dar cabo da pinha!

  • PICT0679  A almofada das viagens, (sim, decidi que vai ser almofada…) encontra-se agora em fase de preenchimento daquelas áreas vazias entre quadros.
PICT0684

  • Os gatinhos continuam a “dormir” no cestinho…
  • Os saquinhos de ponto de cruz, a almofada de esmirna e o gorro azul estão definitivamente à espera de outro ano.
  • Para a troca Yarn Block Swap 2010 faltam-me fazer… 7 quadrados para terminar a minha parte. Ainda me faltam receber alguns, mas nem sei quantos…
  • A bolsa para cartões de visita ficou assim:

PICT0594

  • As meias estão assim (a meia, melhor dizendo):

PICT0677 PICT0672 PICT0673

Tenho um trabalhinho na calha, mas quando fui comprar linhas, comprei branco, vermelho e verde, toda eu cheia de espírito natalício.

À noite, quando me sentei para dar início, que já agora, é a cabeça do Pai Natal, deito a mão ao saco para pegar na linha cor-de-rosa e sai… verde!

Pois! Enganei-me na cor ao comprar e a menos que revolucione ainda mais a minha árvore de natal fazendo Pai Natal de cara verde, tenho de ir à loja trocar o novelo. São apenas dois dias de atraso neste projecto.

Tenho andado também a pilotar a máquina da costura, com sucesso, até.

Ando a preparar um mural espectacular, com gangas e afins e ainda tenho dois cadernos para forrar. A ver vamos…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Brincos de croché

Mais inspirações…

Ando na senda de ideias novas, coisas, construções e inovar o que tenho ou pretendo ter. Naveguei pela net, numa daquelas buscas em que vegetamos em frente do ecrã e fui encontrando estas ideias. Coroa de sacos de chá – Por acaso (mas só por acaso!), tenho ali guardados uma série de saquinhos de chá (a parte exterior). Ora se eu decorar umas molas da roupa de madeira, há-de conseguir ficar parecido com isto.         Organização das bijuterias – Por acaso já utilizo alguns cabides e uma moldura. Mas olhando para esta foto fico com outra perspectiva da coisa…     Crochet – Olhem que gosto bastante deste… lenço/gorro.         Decoração – Desde ideias para o Natal (como estas decorações de árvore, feitas com carrinhos de linhas), até àquelas sensacionais silhuetas de animais que estão a aparecer por entre os livros. Adorei todas!

O chamamento da cor!

Mas sem verde! Não que eu tenha algo contra o verde, muito pelo contrário, como aliás se pode ver em postos anteriores. Desta vez apeteceu-me fazer algo em rosetas. Decidi-me por esta, que encontrei no blog da  Vânia Dias . http://photos1.blogger.com/blogger/598/3371/1600/amostra%20do%20quadrado.jpg A linha que escolhi usar para este trabalho, foi o algodão Selva, na cor 300, n°6. Cada roseta tem aproximadamente 14 cm de lado, pelo que me parece que não vou tem possibilidade de me aborrecer com montanhas de rosetas sempre iguais. Ainda não me decidi se vou fazer uma toalha ou um caminho de mesa. Para já, tenho 3 rosetas de largura, que dá cerca de 42 cm, e de comprimento já vou em 4 rosetas. Aqui um cheirinho: Estava aqui a pensar em juntar umas rosetas em branco,  o mesmo modelo, assim em jeito de cercadura, e depois rematar com a cor salmão. Ainda é algo a pensar... Mas aceito ideias!