Avançar para o conteúdo principal

Muita cor

Ora cá estou de novo...

 

Esta bolsinha pode servir para receber um sabonete, amêndoas, etc.

Tem uma abertura na parte de trás, entre o azul e o amarelo.

 

 

"Esconder" o maço de tabaco e vestir o isqueiro...

Vantagem: não se perde o isqueiro dentro da mala, pois um cordão une a bolsa do tabaco ao isqueiro. Fecha com velcro.

 

 

Parece que voltei ao croché em força e com força.

Ontem e hoje foram dias muito produtivos e cheios de ideias e projectos.

Assim sendo, para evitar que os novelos me fujam constantemente da mesa de trabalho e que quando lá chegam, são atacados por dois felinos que os adoram, resolvi pegar neste esquema:

 

e fazer isto:

 

 

 

 

Comentários

  1. Olá! Gostaria de algumas dicas de como fazer esse porta maço de cigarros e o porta isqueiro. Poderia me ajudar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jéssica.
      Não tenho qualquer esquema ou desenho das peças que referes, foi tudo feito de raíz.
      Já os fiz há algum tempo, mas vou tentar explicar as linhas gerais.
      Comecei por fazer uma corrente com o dobro da altura do maço de tabaco. Depois fui crochetando em voltas. Aqui podes deixar a criatividade rolar, jogar com pontos diferentes ou fazeres simples como fiz, apenas de duas cores.
      Vais crochetando até que a peça envolva o maço.
      Dobras o trabalho e coses as laterais. Não tenho a certeza, mas acho que dobrei e cosi os cantos inferiores, para dar mais o aspecto de caixa.
      A pala é crochetada directamente no topo da peça, e aqui podes controlar o comprimento, se a queres a direito ou afunilada como fiz, assim como fazeres ou não uma abertura, se tencionas fechar com botão.
      O isqueiro é a parte mais fácil. Fiz um círculo só com pontos altos (usei o magic ring, para não ficar com uma abertura demasiado grande). A partir daí é só ir fazendo voltas de pontos altos, sem nunca acrescentar pontos. A ideia é criar uma espécie de tudo. Vais fazendo até à altura total do isqueiro.
      Decoração a gosto :D
      Espero ter sido explícita. Se fizeres gostaria de ver.
      Beijo

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Brincos de croché

Mais inspirações…

Ando na senda de ideias novas, coisas, construções e inovar o que tenho ou pretendo ter. Naveguei pela net, numa daquelas buscas em que vegetamos em frente do ecrã e fui encontrando estas ideias. Coroa de sacos de chá – Por acaso (mas só por acaso!), tenho ali guardados uma série de saquinhos de chá (a parte exterior). Ora se eu decorar umas molas da roupa de madeira, há-de conseguir ficar parecido com isto.         Organização das bijuterias – Por acaso já utilizo alguns cabides e uma moldura. Mas olhando para esta foto fico com outra perspectiva da coisa…     Crochet – Olhem que gosto bastante deste… lenço/gorro.         Decoração – Desde ideias para o Natal (como estas decorações de árvore, feitas com carrinhos de linhas), até àquelas sensacionais silhuetas de animais que estão a aparecer por entre os livros. Adorei todas!

O chamamento da cor!

Mas sem verde! Não que eu tenha algo contra o verde, muito pelo contrário, como aliás se pode ver em postos anteriores. Desta vez apeteceu-me fazer algo em rosetas. Decidi-me por esta, que encontrei no blog da  Vânia Dias . http://photos1.blogger.com/blogger/598/3371/1600/amostra%20do%20quadrado.jpg A linha que escolhi usar para este trabalho, foi o algodão Selva, na cor 300, n°6. Cada roseta tem aproximadamente 14 cm de lado, pelo que me parece que não vou tem possibilidade de me aborrecer com montanhas de rosetas sempre iguais. Ainda não me decidi se vou fazer uma toalha ou um caminho de mesa. Para já, tenho 3 rosetas de largura, que dá cerca de 42 cm, e de comprimento já vou em 4 rosetas. Aqui um cheirinho: Estava aqui a pensar em juntar umas rosetas em branco,  o mesmo modelo, assim em jeito de cercadura, e depois rematar com a cor salmão. Ainda é algo a pensar... Mas aceito ideias!